sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Positano

Este fim de semana vamos para a nossa casa do Meco e claro, para a praia. Gosto deste mês de Setembro para me estender ao sol, já não está o calor tórrido de Agosto, há bastante menos gente nas praias e avizinha-se um nostálgico fim de verão. Esse espírito fez-me lembrar uma das praias da nossa vida, a praia de Positano, na costa Amalfitana no sul de Itália.



Estivémos lá em Outubro de 2000 no fim de uma grande viagem pela Sicília e pelas ilhas Éolicas, donde apanhámos um barco para Nápoles. Daí começamos a descer e fomos para Positano que é uma cidade única, toda encavalitada na montanha e com ar de que se vai despenhar no mar. As ruas são pequeninas e sinuosas, a vista, donde quer que se esteja, é sempre deslumbrante, o povo é caloroso e a comida excelente. E tem a ilha de Capri mesmo à frente.



Tudo isto termina nesta praia de areias negras e águas límpidas que, do ponto de vista de quem está a nadar, tem a vista mais espantosa que há. Aquelas montanhas gigantes, as nuvens em movimento, bom...é de cortar a respiração. (Cliquem na foto para ampliar)
Lembro-me que foi aí que demos o último mergulho, de estar dentro de água e pensar "este é o útimo dia de praia deste verão e não podiamos estar num sítio mais glorioso". Às vezes há momentos perfeitos.:)



Positano tem um lugar especial no meu coração e é dos sítios aonde gostava de voltar.

Sem comentários:

Enviar um comentário