terça-feira, 16 de junho de 2009

tudo é relativo

Conversa telefónica com uma amiga que acha que tem sempre imensos problemas. E tem, mas a maior parte deles são arranjados gratuitamente por ela.


Eu: Então como é que estás?

Ela: Cá vou...as coisas não estão nada bem. E tu tens novidades?

Eu: Tenho e não são nada boas. Não consigo falar com a C. Como sabes ela anda a fazer radioterapia e quando lhe ligo ela está sempre a dormir. Melhorou ligeiramente mas os tratamentos são de tal forma bombásticos que a deixam completamente de rastos. Mal consegue andar e dorme horas e horas seguidas antes que consiga recuperar para se poder levantar e vir até à sala. Tenho é falado com os pais dela, que coitados, estão num estado de sofrimento indescrítivel. Olha não sei o que te diga...
Mas diz lá, o que é se passa contigo?

Ela: Depois disso que me disseste, realmente os meus problemas não são nada...não têm comparação...nem importância nenhuma.

Eu: Pois é, ao pé de uma cena destas, todos os outros problemas são tão relativos...se é que são problemas...

Ela:.....realmente não tinha pensado nisso assim...

Eu: Pois, se calhar é melhor veres a coisas nessa perspectiva e não dares tanta importância ao que realmente não tem.

Sem comentários:

Enviar um comentário